Pesquisar

Pesquisa personalizada

Resultado da busca

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Pedroso - Xerifão do São Bento de Marília (década de 70)

José Pedroso, o "xerifão" da zaga garcense. Ele tinha um futebol voluntarioso e cheio de garra, por isto era idolatrado pelos torcedores. Era firme no desarme e praticamente imbatível nas bolas aéreas.
Pedroso começou a jogar bola em Vera Cruz, sua terra natal, defendendo
 times 
varzeanos. Seu primeiro time profissional foi a Portuguesa Carioca. Na época o time do Rio de Janeiro realizava excursão pelo interior paulista, e num amistoso contra um selecionado veracruzense, dirigentes cariocas observaram o potencial técnico do garoto Pedroso, não titubearam em levá-lo para o Rio. Entretanto, Pedroso não acostumou com idéia de ficar longe de casa e acabou retornado para Vera Cruz. Logo em seguida foi contratado pelo São Bento (Marília). Depois perambulou por vários times, dentre os quais a Prudentina (Presidente Prudente), União Bandeirantes (Paraná), Ferroviária de Assis, Guarani (Adamantina), e o Garça, onde jogou por aproximadamente umas dez temporadas.Jogou no futebol amador pela Casa Ipiranga e no futebol suíço defendeu o Independente. Até que retornou para Vera Cruz, onde continua morando até os dias atuais


Recordamos um dos grandes time do Garça do ano de 1.970. Em pé da esquerda para direita. Plínio Dias, Ari Lima, Tuta, Pedroso, Lula e Fernando; Agachados: David, Cláudio Belon, Itamar Belasalma, Osmar silvestre e Helinho. 
Em foto recente, Pedroso (a esq.) com uma dos fotos do Garça campeão e outrora uma equipe vencedora no futebol paulista do interior.



Pedroso em foto recente :


Fonte : Garçaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário