Pesquisar

Pesquisa personalizada

Resultado da busca

sexta-feira, 6 de março de 2009

Ídolos do Passado - Zé Guimarães


Nesta foto (cortesia do maqueano Eduardo Tassinari), temos o time de 1984, Zé Guimarães ao lado de Valdirzinho, Detti, Ângelo, Giba , Lúcio...



Em pé estão o goleiro Paulo César, Rui Lima, Manguinha, Tecão (ex-São Paulo), Rubão e Edel; agachados Valdir, Cacá, Reginaldo, Zé Guimarães e Zé Carlos

Em pé: Orlando, Valdir Carioca, Detti, Gassem, Betão e Paulo César Borges. Agachados: Zé Guimarães, Luis Carlos (jogou depois pelo Santos), Angelo, Douglas Onça e Bozó. 

Em pé: Gasparzinho, Agostinho, Zé Mauro, Aílton Luis, Machado e Pizeli. Agachados: Zé Guimarães, Luis Henrique, Zito, Zanatta e Helinho.

ZÉ GUIMARÃES
 O gaúcho Zé Guimarães, ex-excelente ponteiro-direito que jogou em várias equipes do Rio Grande do Sul, do Paraná, e que muito brilhou pelo Marília (SP), nos anos 80, hoje mora em Araranguá-SC, onde tem uma escolinha de futebol e também é dono de uma quadra de futebol suíço. Lá, em Araranguá, Zé Guimarães fixou residência em 1995.

Naquela bela cidade catarinense reside também Néia, antigo centroavante do Grêmio e de outras "trocentas" equipes.

Na metade da década de 80, o cabeludo Zé Guimarães, que atuava como meia e ponta-direita, defendeu também o Sport Clube do Recife e a Francana.

por Rogério Micheletti

Um comentário:

  1. MIM LEMBRO DELE NO SPORT JOGAVA MUITO, MARCOU ÉPOCA NO SPORT, AO LADO DE LUIZ CARLOS, TINHAMOS UM TIME FORTE EM 1986, MAS PERDEMOS O TITULO INJUSTAMENTE.

    ResponderExcluir