Pesquisar

Pesquisa personalizada

Resultado da busca

sábado, 7 de março de 2009

Jogadores do Passado - Helio Lazzarotti

São Bento de Marília - Campeão.
Em pé :Furlam, Procópio, Cação, S. Antonio,Jorge Vilela e Lazarotti. Agachados: J. Menta, Ditinho, Áureo, Rebolo e Eliezer.
Fonte : Milton Neves.
Com a camisa do "Galo Mineiro"


Helio Lazzarotti no nosso A.A. São Bento de Marília

HÉLIO LAZZAROTTI


Hélio Lazzarotti, o excelente ex–centro-médio do América de MG, do Cruzeiro, do Atlético Mineiro, do São Bento de Marília-SP, e da Seleção Mineira, morreu no dia 7 de outubro de 1987, aos 64 anos.


Geraldo II, Gerson, Bituca, Bibi, Juca, Juvenal (Caieirinha), Braguinha, Lazzarotti, Niginho, Ismael e Alcides.
Reservas utilizados: Azevedo, Nogueirinha, Remídio, Rizzinho e Selado.


Nascido em 17 de junho de 1923, Hélio foi casado com Alzira Dal Ferro Lazzarotti, teve três filhos (um, de criação, filho legítimo de uma sobrinha), sete netos e dois bisnetos.

Após encerrar a carreira futebolística, Lazzarotti investiu no ramo comerciário, em Belo Horizonte-MG, onde montou a “Distribuidora de Imóveis Lazzarotti”. Em uma singela homenagem ao ex-jogador, a prefeitura de Belo Horizonte-MG, colocou seu nome em uma das ruas da cidade, no bairro Caiçara.

Hélio Lazzarotti foi o único jogador da história do futebol mineiro a ter defendido os cinco times de Belo Horizonte: Atlético Mineiro, Cruzeiro, América, Sete de Setembro e Renascença. Os dois últimos são times extintos.








Jogadores do Cruzeiro reunidos. Da esquerda para a direita estão Braguinha, Lazzarotti, Niginho, Ismael e Alcides. Fonte: De Palestra a Cruzeiro, de Plínio Barreto e Luiz Otávio Barreto






Formação do Cruzeiro na década de 1950 no estádio Independência. Vemos em pé, após o massagista, Marambaia, Bené, Mussula, Licinho, Roque e Lazzarotti; agachados estão Raimundinho, Pelau, Nilo, Guerino e Sabu. Fonte: De Palestra a Cruzeiro, de Plínio Barreto e Luiz Otávio Barreto



Com a camisa do Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário