

O Marília conseguiu se reabilitar no Campeonato Paulista ao vencer o Guarani, por 2 a 1, nesta quarta-feira à noite, pela 13ª rodada, no Estádio bento de Abreu, em casa. A vitória foi garantida ainda no primeiro tempo com dois gols de Abuda.
Os dois times, porém, continuam brigando contra o rebaixamento. O Guarani, com 10 pontos e sem vencer há 11 jogos, caiu para a penúltima posição, enquanto o Marília saiu da zona de degola, com 13 pontos, em 15.º lugar.
Estimulado pela estreia do técnico Leandro Campos, substituto de José Carlos Serrão, o Marília começou no ataque, diminuindo os espaços do Guarani. O visitante, porém, assustou aos nove minutos, quando Cléverson, de cabeça, mandou a bola no travessão.
Mas tudo não passou de susto, porque o MAC liquidou o jogo em quatro minutos, com dois gols do rápido Abuda, já debaixo de chuva. Aos 20 minutos, ele recebeu de Ricardinho, girou em Valter e chutou de esquerda. Três minutos depois, o zagueiro Plínio errou a cabeçada e a bola ficou para Abuda, livre, finalizar e ampliar.
O técnico do Guarani, Guilherme Macuglia, percebeu a falha de marcação e logo trocou. Tirou o zagueiro Du Lopes para a entrada do volante Rafael Fefo, com a missão de fechar a frente da área, acertando a marcação. O Guarani melhorou e diminuiu aos 43 minutos, quando após bate-rebate na pequena área, Cléverson meteu a cabeça, a bola tocou no travessão e entrou.
No segundo tempo, o Marília apenas tocou a bola e deixou o tempo passar, diante de um adversário de pouca criatividade e quase nenhum poder de finalização. Nos acréscimos, Abuda, herói do time da casa, chutou um adversário caído e acabou expulso.
No final de semana, os dois times voltam a campo pela 14ª rodada. O Marília vai enfrentar o São Paulo, domingo, às 18h10, no Morumbi. No mesmo horário, mas em Campinas, o Guarani recebe o Oeste.
Ficha Técnica:
Marília 2 x 1 Guarani
Marília - Giovani; Rafael Mineiro, Flávio, Carlinhos e Adílio; Ataliba (Francis), João Vitor, Ricardinho e Fabiano Gadelha (Reinaldo); Abuda e Cláudio (Rodrigo Costa). Técnico: Leandro Campos.
Guarani - Douglas; Plínio, Du Lopes (Rafael Fefo) e Valter; Edson, Maurício, Glauber (Mário César), Bruno (Dairo) e João Paulo; Cléverson e Fernando Gaúcho. Técnico: Guilherme Macuglia.
Gols - Abuda, aos 21 e aos 24, e Cléverson, aos 43 minutos do 1.º tempo.
Cartões amarelos - Ataliba, Giovani, Carlinhos (Marília); Plínio e Mário César (Guarani).
Cartão vermelho - Abuda (Marília).
Árbitro - Luiz Flávio de Oliveira.
Renda - R$ 12.238,00
Público - 1.399 pagantes.
Local - Estádio Bento de Abreu, em Marília (SP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário