Em crise financeira, MAC já ameaça não disputar a Série C.
Clube suspende contratações até conseguir mais recursos. Diretoria acerta treinos no Yara Park
Após dois rebaixamentos consecutivos, a situação do MAC (Marília Atlético Clube) pode piorar ainda mais. A menos de um mês do início do Campeonato Brasileiro da Série C, o clube já admite a possibilidade de não participar do certame por falta de recursos financeiros.
A possibilidade foi admitida pelo gerente de futebol Jorge Rauli, em entrevista ontem à noite, ao programa Panorama Esportivo da Rádio Dirceu AM.
"A situação financeira do clube é muito delicada e se o campeonato começasse hoje não teríamos qualquer recurso para a disputa. Não posso falar em fazer mais contratações enquanto não tivermos a receita para honrar com esses compromissos. Se a situação não melhorar, a possibilidade (de não disputar o campeonato) existe sim", disse Jorge Rauli.
O dirigente está em busca de apoio junto à Prefeitura e à Câmara. "Há uma predisposição de colaboração com o Marília, mas o trâmite é um pouco demorado e não temos muito tempo. Estamos conversando para ver se encontramos uma alternativa."
Rauli revelou que o clube precisaria em torno de R$ 100 mil mensais para a disputa. "Se não tivermos essa receita, a participação é inviável. Acho que não é uma quantia exagerada, mas até agora ainda não temos essa receita. Atualmente não temos condições de assumir compromissos com jogadores."
SUSPENSAS
A crise financeira fez o clube tomar ontem uma medida drástica: suspender temporariamente as contratações. Os reforços - lateral-esquerdo e volante - que deveriam chegar ontem, foram comunicados para aguardarem.
"A gente não vai assumir compromissos com pais de família e depois não cumprir. Por isso, enquanto não tivermos recursos financeiros para honrar nossos compromissos, suspendemos a vinda de mais reforços", afirmou o gerente de futebol.
TREINOS
Diante de tantas indefinições, o Marília fechou ontem uma parceria com a Estruturas Metálicas Brasil, que ficará responsável pelo pagamento do aluguel do Yara Park para que os treinos possam ser realizados naquele local.
Clube pega o Mirassol na estreia
O Marília, representado pela escola MAC Futebol Center, estreia hoje, às 9h, no Mineirão, no Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17, enfrentando o Mirassol.
A competição reúne 64 clubes em cada categoria, divididos em oito grupos de oito, classificando-se os quatro primeiros de cada grupo. A equipe mariliense está no Grupo 1, ao lado de Mirassol, José Bonifácio, América, Catanduvense, Assisense, Oeste Paulista e Rio Preto.
Fonte : Diário de Marília
Nenhum comentário:
Postar um comentário