Pesquisar

Pesquisa personalizada

Resultado da busca

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Jogadores do Passado - NEDO (Em construção)

MAC 1977
Com a saída repentina de Vilson Tadei, que acertou com o Linense, a diretoria do Guaratinguetá anunciou nesta quarta-feira o nome do novo treinador para a disputa da Série A-2 do Campeonato Paulista de 2010. Trata-se do experiente Nedo Xavier, que fez um bom trabalho à frente do Ituiutaba na Série C do Campeonato Brasileiro.
"Depois de muito tempo em Minas Gerais, estou muito feliz pelo retorno a São Paulo e a oportunidade de dirigir o Guaratinguetá. Ainda é cedo para qualquer diagnóstico, quero chegar e me reunir com a diretoria para definir as diretrizes do trabalho para este ano e conhecer os atletas com quem vou trabalhar" declarou o treinador.
Claudonedo Xavier, de 57 anos, começou sua carreira como atleta no extinto Colorado, do Paraná. Natural de Curitiba, Nedo teve passagens pelo MaríliaJuventus, Palmeiras, Farese, de Portugal, e Lowell United, dos Estados Unidos.
Como treinador dirigiu e formou o Ituiutaba que disputou a Série C deste ano, além de treinar outros clubes como Coritiba, Atlético-MG, Fortaleza, Malutrom e Americano.

Valdonedo da Silva Xavier, o ex-volante Nedo, nasceu em Curitiba em 15 de outubro de 1952. Destacou-se no Juventus em meados da década de 1970, fato que chamou a atenção dos clubes grandes. O Palmeiras foi mais rápido e o contratou, mas no Palestra, com Telê Santana no banco de reservas, não reeditou as grandes atuações da rua Javari. Também vestiu a camisa do América do Rio. Após encerrar a carreira tornou-se treinador. Começou nas categorias de base do Coritiba. Em seguida, foi auxiliar de nomes como Valdir Espinosa, Abel Braga, Carlos Alberto Parreira e Rubens Minelli, entre outros. A partir de então, comandou Avaí-SC, Uniclinic, Uberaba-MG, América-MG, Americano-RJ, Guarani-MG e Ituiutaba, onde fez um belo trabalho em 2008. Em dezembro do mesmo ano comandava a Caldense, de Poços de Caldas.

Segundo o Almanaque do Palmeiras, de Celso Unzelte e Mário Sérgio Venditti, fez 14 jogos pelo Verdão com seis vitórias, seis empates e duas derrotas.

Por Marcelo Rozenberg

Nedo em 2008 quando assumiu o comando da Caldense, de Poços de Caldas. Foto: Caldense

O ex-volante e treinador sendo apresentado aos jogadores da Caldense em 2008. Foto: Caldense

Nenhum comentário:

Postar um comentário