Pesquisar

Pesquisa personalizada

Resultado da busca

domingo, 6 de dezembro de 2009

Jogadores do Passado - NENÊ (Peito de Pombo)

Na foto acima, Nenê vestindo a Camisa do MAC . Formação de 1978



Nenê, o Érico de Paula C. Filho, ou Nenê “Peito-de-pombo”, médio-volante que o São Paulo trouxe de Piraju-SP, em 1966, mora em Sorocaba-SP, está aposentado, mas é empresário e revela jogadores. Quando chegou ao Morumbi estava acompanhado de seu amigo e companheiro de time de Piraju, o ponta-direita Peter.

À época, o São Paulo contratou também o ponta-esquerda Valdir, do Bandeirante de Birigui-SP, e o lateral-esquerdo Serafim, do União Bandeirante de Bandeirantes-PR. Eram tempos difíceis pelos lados do Morumbi devido à construção do estádio Cícero Pompeu de Toledo, que fez o São Paulo amargar 13 anos na fila.

No tricolor, onde foi vice-campeão paulista em 1967, Nenê fez participou de 260 jogos, sendo 123 vitórias, 69 empates e 68 derrotas. Fez 22 gols. Os dados são do Almanaque do São Paulo, de Alexandre da Costa.

Nenê defendeu o Tricolor do Morumbi de 1965 a 1970 e no biênio 72-73. Depois, rodou o Brasil jogando em times como Náutico de Recife e o São Bento de Sorocaba, onde encerrou a bela carreira. Nenê nasceu na Paraíba, em 8 de setembro de 1944.


Infelizmente veio a falecer(70 anos) em Sorocaba, vitima de um AVC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário