Pesquisar

Pesquisa personalizada

Resultado da busca

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Treinadores do MAC : FITO NEVES (Página em construção)

Adolfo José Lima Neves, o ex-meia e atual treinador Fito Neves, nasceu em 11 de abril de 1951 em Taubaté [SP]. Defendeu o Santos e o Bahia nas décadas de 1960 e 1970. Depois, iniciou carreira como técnico com destaque para um bom trabalho comandando o Vitória em 1993, ano em que o rubro-negro foi vice-campeão brasileiro (perdeu na final para o forte Palmeiras).

Atualmente, tem residência em Tremembé, cidade no Vale do Paraíba. Em 2008 dirigiu o Treze da Paraíba. Antes, havia comandado clubes como Imperatriz, Bandeirante de Birigui, Portuguesa, Novorizontino, Guarani, Bahia, ABC, Matonense, Marília e Santa Cruz. 

Até hoje o torcedor do rubro-negro baiano se lembra com euforia do time que por pouco não ganhou o Brasileirão de 93. Fito comandava jogadores como Dida, Rodrigo, João Marcelo, Gil, Roberto Cavalo, Alex Alves, Paulo Isidoro, entre outros.

por Rogério Micheletti

Este é Fito Neves em 1974 com a camisa do Bahia. Naquela ano, o tricolor conquistou o campeonato baiano

Em time do Bahia de 1975, Sapatão é o terceiro em pé (da esquerda para a direita). Agachados estão Douglas (o segundo) e Fito Neves (o quarto)


Ferroviária de Araraquara em 1990 durante o Campeonato Brasileiro. Em pé estão doutor Paschoalino, Edmir, Narciso, Walace, Ditinho, Ferrugem, André, Fito Neves, Alcinei, Bustamante, Lula, Rui e Milton Cardoso; agachados vemos o mascote Silas, Gilmar, Alaor, Vanderlei, Ica, Paulo Américo, Paulinho Taiuva e Robison

Veja esse belo time do Bahia de 1973. Em pé, da esquerda para a direita, vemos: Buticce, Roberto Rebouças, Romero, Washington, Baiaco e Ubaldo. Agachados: Natal, Douglas, Picolé, Fito e Peri. A foto é da revista Manchete e nos foi enviada por Walter Roberto Peres, pesquisador de Santos-SP.

Time do Taubaté em 1960. Em pé, da esquerda para a direita, vemos: o técnico Airton, Luciano, Otacílio, Fito Neves, Niltinho, Sacatrapa e Ulisses. Agachados: Iraí, Tonho Afonso, Didi, Vermelho e Perreli. A foto nos foi enviada pelo querido Ulisses Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário