Pesquisar

Pesquisa personalizada

Resultado da busca

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Treinadores do MAC : ROBERTO BRIDA (Página em construção)

Brida, o Roberto Brida, natural de Itajobi-SP, onde nasceu no dia 30 de janeiro de 1945, mora em Catanduva-SP, tem quatro filhos homens, continua sendo técnico de futebol e já dirigiu mais de 15 clubes, dentre eles Clube Atlético Juventus (quatro vezes), Corinthians (Juniores), Sport do Recife, São Bento, Atlético de Sorocaba, CSA, Remo, Náutico, o Catanduva Esporte Clube (SP) e outras equipes do Brasil e do exterior.

Irmão de Brecha, famoso meia do Juventus, Santos e Guarani nos anos 60 e 70, Brida, um dos mais corretos homens do nosso futebol, defendeu como médio-volante - e quase sempre como capitão – os times do Catanduva Esporte Clube, Juventus, Barretos, São Bento, Bangu (em 1968, apenas dois jogos), Rio Preto e Portuguesa Santista. Ele jogou de 63 a 75.

Como a foto retrata com incrível felicidade, sobravam brasileiros trabalhando nos Emirados Árabes em meados da década de 1980. Em pé temos, da esquerda para a direita, Danilo Alves, Brida, Haroldo Ledo, Cláudio Garcia, Jair Pereira, Joel Santana, Paulo Emílio, Falopa, Carlos Alberto Parreira, Valtinho, Sebastião Lapola e Luiz Carlos Ferreira; agachados Luizão, Rui Diniz, Mello, Julio Cezar Leal, Luis Carlos, professor Portela, Zé Luis, José Teixeira, Mário, Paulo Henrique e Jairo Leal

Juventus, em 1971: Brida, Miguel, Celso, Oscar Amaro, Osmar, Carlos e Elias Pássaro. Agachados: Luis Antonio, o LA, Adnan, Sergio Pinheiro, Brecha e Antoninho Minhoca.

Juventus, 1970. Em pé: Oscar Amaro, Miguel, Brida, Celso, Carlos e Osmar. Agachados: Antoninho, Adnan, Sérgio Pinheiro, Brecha e Toninho Galo.

Juventus campeão do Paulistinha de 1971. Em pé: Celso, Brida, Osmar, Oscar Amaro, Carlos e Sérgio Gomes. Agachados: Luis Antonio (o saudoso L.A.), Adnan, Sérgio Pinheiro, Brecha e Toninho Galo.

Juventus, 1970. Em pé: Carlos, Sérgio Gomes, Osmar, Brida, Oscar Amaro e Chiquinho. Agachados: ponta não identificado, Paulo Matta, Brecha, Ferreirinha e Toninho Galo.

Excursão do Juventus à Grécia, em 1972. Da esquerda para a direita: Maurinho, Oscar, Luís Moraes, Miguel, Brida, Antoninho Minhoca, o preparador físico João e um intérprete. O Moleque travesso enfrentou os principais times gregos e voltou ao Brasil invicto.

1972. Desembarque da delegação do Moleque Travesso em Frankfurt, na Alemanha. Da esquerda para a direita: Miguel (no fundo), Luis Moraes, Elias Pássaro, Oscar Amaro e Celso. No fundo, aparece Ziza. Da direita para a esquerda, Osmar, Sérgio Gomes e Brida, irmão de Brecha.

Salónica, na Grécia, em 1972. Oscar e Brida batem bola em campo tão ruim como o da Javari nos dias de hoje.

Esse Juventus de 1972 era bom demais! Em pé, da esquerda para a direita: Oscar, Miguel, Carlos, Brida, Osmar e Chiquinho. Agachados: Luis Antonio (o L.A.), Adnan, Sérgio Pinheiro, Brecha e Ziza.

Em pé, da esquerda para a direita: Carlos Oscar, Chiquinho, Brida, Osmar e Sérgio Gomes. Agachados: Carlinhos, Ziza, Andes, Ferreirinha e Toninho Gallo.

Juventus na Grécia. Em pé, da esquerda para a direita: Ziza, o massagista Elias Pássaro, Brecha, Miguel e Oscar. Agachados: Adnan, Sérgio Pinheiro, Antoninho Minhoca e Brida.

O Rio Preto tinha um timaço. Oscar é o penúltimo, em pé. Brida é o segundo agachado; Caraveti é o último. Aliás, ele é o único na foto que sorri.

Brecha, Osmar Santos e Brida. Dois irmãos e um dos melhores narradores de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário