10/11/1969 – Foi realizada a primeira reunião para o ressurgimento do Marília Atlético Clube (MAC). O encontro foi formado por esportistas da cidade e aconteceu na Associação dos Alfaiates.
* 28/11/1969 – Neste dia ficou definido o retorno do MAC ao futebol da cidade. A assembleia aconteceu no Grepan. Três dias depois a nova diretoria foi registrada em cartório. O presidente era Pedro Sola, que na época exercia a função de vereador no município.
Presidente: Pedro Sola
Vices: João Batista Barion, José Roberto Ramos Novaes, Adelmo Foresto e Irineu Scaglioni.
Secretários: Enore Bitelli, Orlando Bonfim, Carlos Spressão, Adílson João Darim e Manuel Costa dos Santos.
Tesoureiros: José Condeli, Osvaldo Doretto Campanari e Luiz Quijada, José Bueno e José Rubens Garla.
Departamento esportivo: Isac Elias Farah, Wilson Raineri, Orlando Scalco e Nelson Teixeira.
Presidente do Conselho Deliberativo: padre Pedro Ferreira, pároco da igreja matriz de Santo Antônio.
* Na reunião ficou definido que o Marília não teria mais as cores vermelho e branco (alvi-rubro). O clube passaria a ser azul e branco (alviceleste).
* Para o MAC poder se inscrever na Federação Paulista de Futebol (FPF), como agremiação profissional, o São Bento, que estava com muitas dívidas, precisava voltar a ser clube amador. Na época, a FPF não permitia que houvesse duas equipes profissionais de uma mesma cidade. No começo o presidente do São Bento, Renato Simões da Silva fez de tudo para não deixar a vaga para o alviceleste.
* 23/01/1970 – O presidente do São Bento, Renato Simões da Silva envia uma carta à Federação Paulista de Futebol, extinguindo o time do profissionalismo. A dívida do clube era de Cr$ 112.821,04 mil, sem contar os débitos com a FPF. Neste dia o MAC voltou a ser uma agremiação profissional.
* 27/01/1970 – Dirigentes do MAC resolveram dar um prêmio de Cr$ 200, para a pessoa que criasse o melhor símbolo para o clube.
* 28/01/1970 – A sede do Marília Atlético Clube (MAC) ficou localizada na Rua 4 de Abril, nº 311, nos altos da lotérica “A Predileta”. O estádio Bento de Abreu tinha capacidade para 7.500 torcedores. Nessa época, a cidade possuía cerca de 70 mil habitantes.
* 30/01/1970 – A diretoria maqueana apresentou o técnico João Lima, que estava no Esporte Clube Metropol, de Criciúma-SC. O treinador já teve passagens por: Corinthians e São Bento/Marília.
* 01/02/1970 – A nova diretoria do Marília Atlético Clube (MAC) tomou pose oficialmente. A cerimônia aconteceu num domingo, às 21h, no salão da Associação Comercial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário