Pesquisar

Pesquisa personalizada

Resultado da busca

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Jogadores do Passado - Mauro Madureira

Com o Rei Pelé
Mauro em foto recente
Mais um time cruzeirense dos anos 70. Em pé, da esquerda para a direita, vemos: um jogador não-identificado, Nelinho, Bianque, Eugênio, Mariano e Luís Antonio. Agachados: Eduardo, Mauro Madureira, Roberto César, Alexandre e Joãozinho. A foto, pertencente ao acervo da Raposa, consta no livro “De Palestra a Cruzeiro – Uma Trajetória de Glórias.”, de Plínio Barreto e Luiz Otávio Trópia Barreto


Mauro teve uma passagem relâmpago pelo nosso Marília em 1973, veio emprestado do São Paulo junto com o Serginho Chulapa. Hoje é treinador de futebol e reside em Curitiba.
Neste cards da época: menção ao nosso MAC.




Algumas matérias e fotos:

Mauro Madureira, o Mauro, ponta-direita do São Paulo em meados dos anos 70, mora atualmente no Paraná e tem residência fixa em Curitiba (PR). Casado, tem quatro filhos. Em fevereiro de 2007, assumiu o comando técnico do Londrina EC e logo na estréia goleou o Nacional de Rolândia (PR) por 6 a 2 (em jogo válido pela primeira divisão do campeonato paranense). Ele também já foi treinador das divisões de base do Coritiba FC.

Mauro jogou no São Paulo de 1973 a 76. Com a camisa tricolor foram 99 jogos (45 vitórias, 41 empates, 13 derrotas) e 14 gols marcados (fonte: Almanaque do São Paulo - Alexandre da Costa).

No dia 19 de outubro de 1974, Mauro entrou como titular no, até então, jogo mais importante da história do São Paulo. Era a terceira partida da final de Libertadores da América, decisão que o Tricolor disputava pela primeira vez. O jogo ocorreu em campo neutro, no Estádio Nacional de Santiago, no Chile e o Independiente da Argentina levou a melhor. Venceu pelo placar mínimo e faturou seu quinto título sul-americano.

Na primeira partida, disputada no Pacaembu, o São Paulo bateu o time argentino por 2 a 1. No jogo seguinte o Independiente deu o troco. Venceu por 2 a 0 e levou a decisão para o terceiro jogo.

por Gustavo Grohmann
Confira na foto histórica a Seleção Brasileira Sub-17 tricampeã mundial na França, em 1973. Na primeira fila, da esquerda para a direita, estão: Rondinelli (o Deus da Raça), Valdir (ex-lateral do Palmeiras), Carlos Alberto Pintinho, Moacir (ex-goleiro da Ponte Preta), jogador não identificado, Joãozinho (ex-Cruzeiro e pai do Joãozinho que jogou na Raposa em 2002 e no Brasiliense em 2006), Vanderlei Luxemburgo, Bolívar e Tonho. Segunda fila: o treinador Antoninho, um integrante da comissão técnica, o preparador físico, um jogador não identificado, o centroavante Mário (ex-Palmeiras), Batata (ex-Palmeiras), jogador não identificado, o massagista Nocaute Jack e mais cinco integrantes da comissão técnica. Na terceira fila, confira: Mauro, Bira, Marcelo (ex-Galo), jogador não identificado, Carlos Alberto Garcia e mais quatro da comissão técnica. 

Nesta foto: os dois pontas são o Serginho Chulapa e o Mauro, em cima vemos o menino Muricy.



Da esquerda para a direita, em treino do São Paulo FC, em 1974: o técnico José Poy, Mauro Madureira, Mirandinha, Silva e Gilberto Sorriso.


Na foto da esquerda para a direita, o último em pé, é o ex-meia e ponta esquerda do São Paulo Futebol Clube, José Carlos Serrão. Agachados: Serginho Chulapa, Mauro Madureira e jogador não identificado.





Fonte: site Milton Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário