Pesquisar

Pesquisa personalizada

Resultado da busca

sexta-feira, 5 de junho de 2020

Jurandir e um grande time do Mac em 1972


Em 1972 o grande Jurandir de Freitas estreava no Marília Atlético Clube. Grandes nomes como Ivo, Roberto Pinto, Itamar que fizeram história no MAC.
Nesta foto, provavelmente contra o Comercial de Ribeirão Preto, no Abreusão e com vitória do MAC por 2 x 1: Tim(confirmar), Helinho, Minuca, Jurandir, Henrique Pereira e Willian; agachados: Afonso(confirmar), China, Itamar, Roberto Pinto e Ivo.

Mais sobre a estréia de Jurandir:

Há 48 anos, Jurandir de Freitas estreava pelo MAC contra o Atlético-MG

04/06/2020
Por Jorge Luiz/foto: Arquivo Jornal da Manhã
No dia 4 de junho de 1972 (há 48 anos), o zagueiro Jurandir de Freitas estreava com a camisa do Marília Atlético Clube (MAC) em um amistoso com vitória sobre o Atlético-MG (2 a 1), no estádio Bento de Abreu. Campeão com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1962 (Chile), o mariliense voltava à cidade após defender o São Paulo Futebol Clube por dez temporadas (418 partidas).
Antes de acertar com o Tricolor, Jurandir atuou profissionalmente em dois clubes de Marília: Sport Club Corinthians (1959) e Associação Atlética São Bento (1960/1961).
Quando chegou ao MAC em 1972, o zagueiro estava com 31 anos e atuou pelo Alviceleste até o começo da temporada seguinte (foram 32 partidas), quando o clube disputou um torneio amistoso em Campo Grande-MS com: Santos, Operário-MS e Comercial-MS, time pelo qual o mariliense foi contratado após a competição. Ele se aposentou em 1974 pela equipe sul-mato-grossense.

MAC x Atlético-MG – O Atlético-MG era o atual campeão brasileiro (1971) e na época era comandado pelo técnico Telê Santana, que não veio a Marília. O Galo foi dirigido pelo auxiliar Léo Coutinho, que trouxe apenas alguns titulares na delegação. Já o Alviceleste estava se preparando para a disputa do Paulistinha (divisão de acesso) e tinha como treinador Norberto Lopes, em sua primeira das nove passagens pelo clube, sendo quem mais vezes dirigiu o MAC na história (164 jogos).
A escalação maqueana teve: Willian; Djalma, Jurandir, Minuca e Henrique Pereira; Helinho e Waldemar; Toninho, Neguito, Afonso e Ivo. O Atlético-MG jogou com: Mussula; Cincunegui, Grapete, Normandes e Odair; Wanderley e Spencer; Guará, Tatá (Laci), Lola e Romeu. Nesta partida, o Marília chegou a abri 2 a 0 ainda no primeiro tempo com: Helinho (8 minutos) e Afonso (28).
O gol do Galo foi marcado por Wanderley Paiva, que foi treinador maqueano na conquista do acesso na Série A-3 de 2001. Ele diminuiu o marcador aos 28 da etapa final. A renda do jogo foi de Cr$ 28.868,00 (cruzeiros) e o árbitro foi José Clemente de Oliveira.

Um comentário:

  1. Assisti esse jogo!
    O Helinho fez um golaço, batendo da intermediária, não me lembro se foi de falta!
    A bola bateu na trave e entrou!
    Acho que depois o Atlético o contratou!

    ResponderExcluir