Pesquisar

Pesquisa personalizada

Resultado da busca

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Times da região : Tupã Futebol Clube


 
Tupã Futebol Clube
No dia 8 de fevereiro de 1936,  um grupo de 30 pessoas se reuniu à noite numa congregação para definir os detalhes da criação de um time de futebol para a cidade de Tupã. O nome acabou sendo escolhido como Tupã Futebol Clube. Antônio Caran, o dono do local onde se realizou a reunião, foi nomeado presidente, enquanto Tobias Rodrigues desenhou o uniforme nas cores vermelha, preta e branca. Vergilio Pereira de Araújo encarregou-se de escolher o local do estádio, que nada mais era que um campinho cercado de árvores nobres e plantações de café.

O Tupã tem em sua história partidas memoráveis, como, por exemplo, em 1948, quando a equipe do Santos viajou 10 horas até a cidade e perdeu por 3 a 2. Em 1950, mais uma contundente vitória sobre o time santista por 4 a 2. Em 1954, o time ficou com o vice-campeonato da Copa Anchieta, equivalente à Segunda Divisão da época.

Nessa época, sob a administração do prefeito Alonso Pereira de Carvalho, houve uma série de melhorias no estádio, propiciando o ingresso do time no futebol profissional. Alambrados, muretas e arquibancadas, na época de madeira, deram um ar diferente à nova casa do Tupã. Mas a grande novidade foi no fim da década de 70, quando foram instalados refletores de alta projeção, uma nova arquibancada de concreto, alojamentos, um refeitório e o Portão Monumental, com mais de 20 metros de altura.


O novo estádio Alonso Carvalho Braga, hoje conhecido como Alonsão tem capacidade para 10 mil espectadores e recebe grandes jogos, como os clássicos regionais contra o Marília e o Araçatuba. Sem ter conquistado nenhum titulo, a equipe disputa o Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário