Pesquisar

Pesquisa personalizada

Resultado da busca

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Sport Club Corinthians, Marília


Página em construção;
Buscando a história do Sport Club Corinthians de Marília. Com grande alegria recebi o contato do Mariliense, Maqueano Vandir e vamos juntos resgatar e prestar uma digna homenagem aos nossos pioneiros do futebol, esquecidos pela mídia e pelos atuais torcedores do MAC.

Que rica a história da nossa cidade :


Sou mariliense. Moro em S.José dos Campos. Meu avô, RAPHAEL TURÍBIO, fundou a 1ª bomba de gasolina de Marília, o Posto Bandeirantes, na esquina da Rua Arcoverde X Rua São Luiz.

Dois filhos dele, meus tios, foram craques em Marília e região, mas preferiram trabalhar em outra área. LAURO TURÍBIO, meia esquerda do antigo Matarazzo, foi coletor público estadual e faleceu recentemente, em Marília. ADHEMAR GERALDO TURÍBIO, professor de Matemática, radicou-se em Dracena onde ingressou no Banco do Brasil. Foi meia esquerda em Marília. Jogou pelo Guarani de Adamantina, Dracena, etc. Mora na região de Ribeirão Preto.

Tenho um tio, JOÃO DE ALMEIDA, conhecido como JOAOZINHO. Foi goleiro do SÃO BENTO e do CORINTHIANS DE MARÍLIA nas décadas de 40 e 50. Ele jogou no C.A.TREMEMBÉ da Capital e no SANTOS FC, quando esteve num jogo em Marília, conheceu minha tia Isaltina Turíbio e se enroscou por lá.

Nada vi no seu blogue sobre o CORINTHIANS DE MARÍLIA, fundado em 1958.(por enquanto...)

Colaboração : Vandir Allas



Um comentário:

  1. me cHAMO SANDRO ANDREI TURIBIO E SOU NETO DE MANOEL TURIBIO , RAPHAEL TURIBIO E MEU BISAVO , FIQUEI CONTENTE PELA ESTORIA QUE VOCE CONTOU SOBRE ELE E MEUS TIOS LAURO, JOAO E ISALTINA , MAS FICAMOS CURIOSOS PRA SABER SOBRE VOCE, SE PUDER RESPONDER FICARIAMOS FELIZES, O VO RAPHAEL E NOME DE RUA AQUI EM MARILIA E MEU IRMAO CAÇULA SE CHAMA RAPHAEL TURIBIO DIAS.......ABRAÇAO E BELA HOMENAGEM AO NOSSO QUERIDO AVO RAPHAEL

    ResponderExcluir