Pesquisar

Pesquisa personalizada

Resultado da busca

domingo, 6 de dezembro de 2009

Jogadores do Passado - CALDEIRA

Nesta Foto do MAC de 1973 :Em pé : Pedro Pavão(presidente), Cardoso, Ademir, Tinho, Dorival, Mineiro e Neuri , Walter Miraglia (treinador), Furlanetto (prep. Fisico) e Airton Germano (diretor); Agachados : Toninho, Zé Carlos, Itamar , Evaldo e Caldeira.

CALDEIRA - JOGOU NO MAC EM 1974.
Foto ao lado :Com Santana, Cardosinho, Ademir, Tinho, Mineiro e Neuri em pé e Caldeira, Toninho II, Itamar, Evaldo e Toninho I agachados.


Dono de chute potente, Caldeira, o Leonardo Augusto Caldeira, ponta-esquerda da Portuguesa, nos anos 60, do Atlético Mineiro, do América Mineiro e do Flamengo, no começo da década de 70, hoje mora em São Paulo, no bairro de Jardim Cidália. Caldeira atualmente é mecânico de automóveis.

Divorciado, o mineiro de Uberaba Caldeira é pai de quatro filhos e avô de quatro netos. Uma das filhas de Caldeira é Kátia Lopes, medalha de bronze no voleibol nos Jogos Olímpicos de Sidney, na Austrália, em 2000. Um outro filho do ex-ponta, Léo, também joga voleibol e mora em Portugal.

Caldeira viveu boa fase na Portuguesa de Desportos. No time do Canindé, ele teve a companhia de grandes jogadores. Vale a pena lembrarmos a escalação do time luso que perdeu para o Corinthians por 5 a 4, no Pacaembu, no dia 24 de fevereiro de 1966: Félix; Augusto, Ulisses, Vilela e Edílson (Henrique Pereira); Wilson Pereira e Édson; Almir, Silvio (Ademar), Ivair, Nilson (Caldeira).

Naquele dia, em jogo válido pelo Torneio Rio-São Paulo, Caldeira marcou um dos quatro gols da Portuguesa. Os outros gols do time comandado por Jim Lopes foram de Silvio e Ivair (2). Flávio (três vezes), Bataglia e Gílson Porto marcaram para o alvinegro.

Depois da Portuguesa, Caldeira defendeu o Flamengo, entre 1970 e 1972. Com a camisa rubro-negra, o ponta fez 73 jogos (33 vitórias, 21 empates e 19 derrotas) e marcou 7 gols. Ele também teve passagem pelo Junior de Barranquila, América-MG e Democrata de Sete Lagoas, onde formou ataque com Vaguinho (ex-Corinthians) e Alírio.

CALDEIRA NO FUTEBOL MINEIRO

O ponta-esquerda teve uma passagem pelo América Mineiro. Pelo Coelho, ele disputou o Campeonato Mineiro de 1967. No Atlético Mineiro, Caldeira disputou posição com Tião, mas quase sempre era reserva.



Créditos : site Milton Neves.


Obs.: Na ultima foto do Flamengo de 70, vemos também o zagueiro Tinho que veio jogar no nosso querido MAC.



Nenhum comentário:

Postar um comentário