Inglês para crianças

acesse aqui!

Inglês e Espanhol Corporate

Banner created with MyBannerMaker.com

Pesquisar

Pesquisa personalizada

Resultado da busca

domingo, 6 de dezembro de 2009

Jogadores do Passado - HENRIQUE PEREIRA

Henrique Pereira, ex-lateral-esquerdo da Portuguesa nos anos 60, atualmente mora em Corumbá (MS). Ele começou a ser chamado por Henrique Pereira porque na época a Lusa também tinha Henrique Frade.







Henrique defendeu a Lusa por mais de 10 anos, pois começou nas categorias de base do canindé com o saudoso técnico e ex-craque Ipojucã, ídolo do Vasco da Gama, hoje morando no céu.

Henrique, confirmando, virou Henrique Pereira quando a Portuguesa de Aymoré Moreira trouxe do Flamengo, ao lado de Dida, o saudoso centroavante Henrique Frade, em 1964.
Seleção Paulista em 1964. Em pé: João Atala (ex-funcionário da Federação Paulista de Futebol), Wilson Pereira, Geraldo, Morais, Henrique, Mendes e o técnico Aimoré Moreira. Agachados, reconhecemos Kosilek, segurando a bola, seguido por Decio e Canhoto. 

Juniores da Lusa, em 1963: em pé Wilson Pereira, o quarto, e Henrique Pereira, o sexto.

Seleção Paulista repleta de jovens em 1964. Wilson Pereira é o terceiro em pé, seguido por Pescuma e Henrique Pereira, o sexto. Agachado, Caravetti é o último

Em pé: Ex-presidente da Lusa, Filpo Nunez, Luisão, Lalá, Orlando, Eduardo, Santo, Ulisses, Lorico, Henrique Pereira, Augusto e mais três profissionais não identificados. Agachados: massagista Jair, Edu, Basílio, jogador não identificado, Ratinho, Leivinha, Ivair, Paes e Rodrigues.


Seleção paulista de 1965. Em pé, da esquerda para a direita: Salim Atala (dirigente), Sidney Cotrin (técnico), pessoa não identificada, Luis Carlos Galter, Henrique Pereira, Ayrton, Guilherme, João Mendonça Falcão, Luís Américo, Fernando, Donah, Paulinho D´Amico, Milton e Minuca. Agachados, da esquerda para a direita: O massagista Irineu Rocha Neto, Nelson Jacaré, Júlio Amaral, Ulisses, Luis Carlos Feijão, Meméia, Adiber, Wágner e Edu.



Comercial de Campo Grande (MS) nos anos 70. Em pé: Moraes (ex-Cruzeiro), Bira (ex-Colorado e São Paulo), Alvaro (ex-Vasco da Gama), Gonçalves, Henrique Pereira e Careca (ex-Atlético Mineiro). Agachados: Copeu (ex-Palmeiras, Santos e São Bento), Gil (ex-Fluminense), um jogador não identificado, Ivo Sodré (ex-São Cristóvão) e Jurandi (ex-Villa Nova-MG).







Mais uma linda foto feita pelo ótimo e saudoso Sarkis. Jogadores da seleção paulista embarcam para mais um jogo. O primeiro da fila, perto da entrada do avião, é o goleiro Guilherme. Em seguida aparecem: Airton (ex-Lusa), Nélson Jacaré, Edu, Henrique Pereira e Luís Carlos Galter. E o senhor de terno claro, segurando o braço de Henrique Pereira, é o inesquecível dirigente do Clube Atlético Juventus e da Federação Paulista de Futebol, Américo Egídio Pereira



Veja os garotos da Seleção Paulista de Novos na Praça Charles Muller, em frente ao Pacaembu, em São Paulo, em 1965. Em pé, da esquerda para a direita, a partir do segundo homem, aparecem: Salim Atala, dirigente não identificado, o técnico Sidnei Cotrim, Henrique Pereira, Fernando, Wagner, Guilherme, Donah, Luís Carlos Galter, Milton e Minuca. Agachados: massagista Irineu Rocha Neto, Adiber, roupeiro não-identificado, Edu, Júlio Amaral, Luís Américo, Paulinho D´Amico, Nélson Jacaré, Luís Carlos Feijão, Meméia, Ulisses e Airton. A foto, histórica, pertence ao acervo do maravilhoso fotógrafo Dallakjan Sarkis.Créditos : Site Milton Neves.

Defendeu as cores do nosso Marília em 1971 e 1972
MAC 1972 De pé: José Condeli (diretor), José Ribamar (presidente), Betão, Djalma, Helinho, Henrique Pereira, Juvenal e Raimundinho; agachados: Varlei, Neguito, Nei, Valdemar e Ivo Picerni.





Mac 1971: Henrique Pereira, Brito, João Luís, Juvenal, Elmo e Raimundinho. Agachados: Varlei, Prado, Wilson, Valdemar e Ivo.


Fotos :  enviados por Waldevir Bernardo dos santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário