Pesquisar

Pesquisa personalizada

Resultado da busca

domingo, 13 de dezembro de 2009

Jogadores do Passado - CARECA





Careca, o Joaquim Fernandes Lopes, ex-meia do Marília, Palmeiras, Atlético Paranaense, entre outros times nos anos 60 e 70, morreu no dia 27 de abril de 1998. Ele deixou a esposa Sônia e duas filhas (Rafaela e Renata). O ex-meio-campista morava com a família em Curitiba, no bairro Santa Felicidade.

Natural de Marília (SP), Careca começou a carreira no próprio MAC e passou depois por Ferroviário, Palmeiras, Vitória e Atlético Paranaense, onde encerrou a carreira em 1977.

No Palmeiras, Careca fez 38 partidas (18 vitórias, 10 empates e 10 derrotas) e marcou sete gols, segundo consta no "Almanaque do Palmeiras", de Celso Unzelte e Mário Sérgio Venditti. Conseguiu, de certo modo, ter boas chances em um time recheado de estrelas. À época, o Palmeiras contava com grandes jogadores na sua posição, os principais eram Leivinha e Ademir da Guia.

4 comentários:

  1. tenho uma nota que esse careca é de santos / sp
    por volta de 67 ou 68 esteve na briosa ele era conhecido por joaquim e não por careca e assim veio para o palmeiras em 69 já vindo do marcilio dias / sc , ou seja ele esteve no palmeiras duas vezes , alguém sabe disso ?

    ResponderExcluir
  2. careca , 20 / 10 / 46 , santos / sp

    ResponderExcluir
  3. Sou nascido em Santos e fui criado no bairro do Campo Grande! Caréca foi meu amigo de infancia e seu apelido no bairro éra Quinzinho. Ele é nascido em Santos! Seu pai chamava-se Sotelo e sua mãe, Alzira. Seu irmão mais velho, Dirceu (Jornalista e Professor).
    Iniciou sua carreira na AA Portuguesa Santista!
    Jogamos justos no Gremio Recreativo Duque de Caxias! Aonde também jogaram, Ari, Pitanga, João Carlos, Pitico e muitos outros!

    ResponderExcluir
  4. Ainda com relação ao Careca, quem pode testemunhar tudo isso que disse anteriormente, é o comentarista da Radio Globo, Paulo Roberto Martins (conhecido como Morsa), amigo pessoal do Milton Neves, hoje na Band.Paulo Roberto, também é de Santos e também foi criado junto com o Careca! Alias eram vizinhos! E também jogava no GR Duque de Caxias. Zagueiro Central dos melhores. Comparado na época com Mauro Ramos de Oliveira (S.Paulo/Santos/Seleção Brasil)

    ResponderExcluir