Careca, o Joaquim Fernandes Lopes, ex-meia do Marília, Palmeiras, Atlético Paranaense, entre outros times nos anos 60 e 70, morreu no dia 27 de abril de 1998. Ele deixou a esposa Sônia e duas filhas (Rafaela e Renata). O ex-meio-campista morava com a família em Curitiba, no bairro Santa Felicidade.
Natural de Marília (SP), Careca começou a carreira no próprio MAC e passou depois por Ferroviário, Palmeiras, Vitória e Atlético Paranaense, onde encerrou a carreira em 1977.
No Palmeiras, Careca fez 38 partidas (18 vitórias, 10 empates e 10 derrotas) e marcou sete gols, segundo consta no "Almanaque do Palmeiras", de Celso Unzelte e Mário Sérgio Venditti. Conseguiu, de certo modo, ter boas chances em um time recheado de estrelas. À época, o Palmeiras contava com grandes jogadores na sua posição, os principais eram Leivinha e Ademir da Guia.
|

Este blog tem a intenção de resgatar a história do meu querido Marília Atlético Clube e sem esquecer o E. C. Comercial de Marília e o nosso A.A. São Bento de Marília,disponibilizando dados , fotos, vídeos e depoimentos que representam o amor dos torcedores maqueanos a uma história tão bonita no futebol brasileiro. MAC celeiro de craques, paixão de nós torcedores do Tigrão da alta paulista. Nelson Lima
Pesquisar

Pesquisa personalizada
Resultado da busca
domingo, 13 de dezembro de 2009
Jogadores do Passado - CARECA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
tenho uma nota que esse careca é de santos / sp
ResponderExcluirpor volta de 67 ou 68 esteve na briosa ele era conhecido por joaquim e não por careca e assim veio para o palmeiras em 69 já vindo do marcilio dias / sc , ou seja ele esteve no palmeiras duas vezes , alguém sabe disso ?
careca , 20 / 10 / 46 , santos / sp
ResponderExcluirSou nascido em Santos e fui criado no bairro do Campo Grande! Caréca foi meu amigo de infancia e seu apelido no bairro éra Quinzinho. Ele é nascido em Santos! Seu pai chamava-se Sotelo e sua mãe, Alzira. Seu irmão mais velho, Dirceu (Jornalista e Professor).
ResponderExcluirIniciou sua carreira na AA Portuguesa Santista!
Jogamos justos no Gremio Recreativo Duque de Caxias! Aonde também jogaram, Ari, Pitanga, João Carlos, Pitico e muitos outros!
Ainda com relação ao Careca, quem pode testemunhar tudo isso que disse anteriormente, é o comentarista da Radio Globo, Paulo Roberto Martins (conhecido como Morsa), amigo pessoal do Milton Neves, hoje na Band.Paulo Roberto, também é de Santos e também foi criado junto com o Careca! Alias eram vizinhos! E também jogava no GR Duque de Caxias. Zagueiro Central dos melhores. Comparado na época com Mauro Ramos de Oliveira (S.Paulo/Santos/Seleção Brasil)
ResponderExcluir